Encontro com o deputado Pedro Eugenio

Encontro com o deputado Pedro Eugenio

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LUTA POR JUSTIÇA E IGUALDADE SOCIAL, HOMENS FIÉIS A ESSE PROPÓSITO

Dom Elder Camara, foi um homem dotado de uma oratória sem igual, tinha o poder de fazer multidões parar para ouvir seus discursos, sobre injustiça social e igualdade entre todos os homens e nações. Ele sonhava para o novo século de "2000", uma nação sem fome, e afirmava que enquanto no mundo tivesse uma pessoa passando fome, era sinal de que ainda não havia acontecido a conversão entre as pessoas. Teve que se exilar, por ocasião da ditadura militar no Brasil, pois seus discursos eram voltados para a igualdade, e esse tipo de discurso não agradava os políticos, que queria que as pessoas fosse submissas e cegas, que desconhecem seus direitos por inteiro, para que assim pudessem fazer e acontecer como bem entendessem.. Nos anos 60 e 70, os dois homens mais conhecidos e famosos do mundo eram Dom Elder e Pelé. Dom Elder chegou a ser indicado para receber o prêmio nobel da paz, pelos seus feitos, como o homem da paz. Era homem bastante magro, morava com muita simplicidade e lutou verdadeiramente pelo povo que não tinha nem voz nem vez, aqueles excluídos do convívio social.
Outro grande guerreiro, que lutou pela democracia em nosso pais, foi o conhecidíssimo no meio da educação, o saudoso Paulo Freire, que é um ícone entre os professores, modelo de educador, aquele mostrou como alfabetizar em poucos dias, desafiando os políticos da época, pois foi outro, que lutou pela igualdade de direitos, porém na educação, pois era professor e escritor, que também teve que se exilar para não ser preso, durante o regime militar no Brasil. Seus livros só foram publicados no Brasil, depois da ditadura miliar, pois eles tratavam de liberdade de expressão, opressão, autonomia, indignação entre outros. Esses dois homens, Dom Elder e Paulo Freire, foram grandes idealizadores do Partido dos Trabalhadores, foram modelos para o nosso querido Luiz Inácio Lula da Silva, que na mesma época foi preso pela ditadura militar, por também lutar pelos direitos humanos e trabalhistas.
Lula, através de sua luta trabalhista, com o poder da voz que Deus lhe deu, depois de algumas tentativas chegou a presidência da república, sendo o melhor presidente que este país já teve, fazendo história política em nosso país, inclusive como modelo de presidente, aquele que procurou de fato combater a fome e a miséria. O primeiro de todos, a ensinar tudo isso, é o nosso pai do Céu, que mandou seu filho Jesus Cristo, para ensinar na prática tudo isso, e depois, mandou homens corajosos como esses que foram citados, para lutar na atualidade, peçamos ao nosso pai do céu que continue mandando homens e mulheres corajosos, para lutar por igualdade entre todas os povos e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário