Encontro com o deputado Pedro Eugenio

Encontro com o deputado Pedro Eugenio

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eugênio garante que não haverá prévias no Recife
Rivânia Queiroz, repórter especial
O presidente do PT estadual, deputado Pedro Eugênio, informou hoje que dificilmente haverá prévias no Recife. Segundo ele, não há nenhum outro nome no páreo para a sucessão municipal, se não o do próprio prefeito João da Costa. “Hoje não temos nenhum outro nome. Quando perguntamos a João Paulo (deputado federal), Humberto Costa (senador) ou Maurício Rands (secretário estadual) eles não dizem que são pré-candidatos”.
Para ele, a situação de São Paulo não pode ser vista como exemplo do que aconteceria na capital pernambucana. Lá, já havia um processo eleitoral em curso, com seis pré-candidatos com o bloco na rua e até programa de governo, segundo Eugênio. “Aqui em Recife é diferente. Não há candidatura posta, a não ser a do prefeito”, ponderou.
O petista reconheceu que se mais na frente aparecer algum outro nome internamente para a disputa em 2012 o partido, democraticamente, permitirá o debate acerca de prévias, “mas tudo dentro do processo regimental”. Quanto aos ensaios de aliados, que têm expressado o desejo de também disputar o pleito no ano que vem, o deputado considerou que, havendo um nome da Frente Popular do Recife, o PT vai debater. “O próprio prefeito tem dito que está aberto à discussão. O partido está permanentemente trabalhando em defesa dos direitos do PT e da frente”.
Escrito por Magno Martins, às 13h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário