Encontro com o deputado Pedro Eugenio

Encontro com o deputado Pedro Eugenio

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como começou o PT em Buíque

O PT foi fundado em 2003, por Abel,  um trabalhador que a exemplo do ex presidente Lula, teve a mesma trajetória. Começou sua vida trabalhando na roça aos 7 anos de idade com seu pai e depois saiu de sua terra natal, Buíque, para se aventurar em São Paulo como faziam a maioria dos nordestinos. Chegando em São Paulo trabalhou como metalúrgico, onde  também a exemplo do ex presidente Lula, que perdeu um dedo, ele  também perdeu um, nas máquinas.
Desde o principio, a intenção da fundação do  PT, foi exatamente pela história de luta de vários companheiros (as), como do próprio Lula, que na época era um sindicalista que lutava por melhorias para todos os metalúrgicos. E a fundação do PT em Buíque, não foi somente para funcionar como mais um partido político, como tantos existentes no município, mas como um instrumento em defesa dos trabalhadores (as) de Buíque. Quaisquer outros comentários que surgirem a respeito do PT,  que não fizer parte da história real de sua fundação, tanto a nível nacional, estadual e municipal, é porque não  conhece realmente a história do mesmo, porque o PT, foi fundado em cima de muitas histórias de luta, de sofrimento, e tudo isso, por querer um bem comum.
Depois surgiram outros companheiros (as), que abraçaram essa causa junto conosco, a exemplo do companheiro Elson e sua esposa Aldaci,  e tantos outros, como o companheiro Luiz, que abraçou essa causa juntamente com todos os outros companheiros (as), que se filiaram porque tem a mesma visão de liberdade e ideologia do PT, visando um Buíque melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário